14ª VOLTA DOS 3 FARÓIS
Mural de Aventuras
07/12/2025
Salvador , Salvador, BA, Brasil
O EVENTO

O MAIOR EVENTO DE BIKE DO N/NE! Dia 07/12/25 (domingo) será a 14ª edição do evento que se tornou tradição. Esse ano será ainda mais especial com várias novidades!
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PARCEIROS


INCLUSO NO EVENTO
- Ambulância
- Banheiros
- Kit Participante (Básico ou Especial)
- Pontos de Hidratação
- Seguro Atleta
- Medalha de FINISHER para concluintes dos percursos V2F (39Km) e V3F (91Km)
- Suporte Mecânico nos PC´s
KIT PARTICIPANTE
ITENS EXTRAS

TABELA DE TAMANHOS DA CAMISA DE CICLISMO






ROTEIRO / PERCURSO



A cada ano um novo percurso com novas emoções! O desafio mudou, mas continua com dois percursos, escolha seu percurso e começe os treinos! 👍🚴
Os participantes devem no momento da inscrição fazer a escolha em qual dos percursos (modalidade) irá realizar, V2F (39Km) ou V3F (91Km). Após a inscrição, caso queira trocar de percurso (modalidade), o participante terá que pagar uma taxa extra de R$30,00 para que a alteração seja realizada. A data limite de alteração é de até o dia 31/10/25.
Os participantes devem no momento da inscrição fazer a escolha em qual dos percursos (modalidade) irá realizar, V2F (39Km) ou V3F (91Km). Após a inscrição, caso queira trocar de percurso (modalidade), o participante terá que pagar uma taxa extra de R$30,00 para que a alteração seja realizada. A data limite de alteração é de até o dia 31/10/25.
O participante não pode trocar de modalidade (percurso) a qual foi inscrito durante a realização do evento, esta atitude implica em desclassificação e fica impedido de receber a medalha de finischer.
A saída será da Av. Centenário (mas proximidades do Shopping Barra) a partir das 6h com colagem dos adesivos nas placas das bikes.
Iremos para o famoso Campo Grande, Praça Castro Alves, Pelourinho, Orla da Ribeira com passagem para a benção na Colina Sagrada (Igreja do Senhor do Bonfim). Depois ponto de parada no Farol de Humaitá, em seguida teremos no quilômetro 34 a divisão da V2F (39K) e depois outras paradas no CAB (Centro Administrativo da Bahia), Farol de Itapuã e o grande final com chegada no Farol da Barra. OBS.: O PERCURSO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO ÀS NECESSIDADES DA ORGANIZAÇÃO E DA CIDADE.
OS TRACK´S (.GPX) DOS PERCURSOS SERÃO DISPONIBILIZADOS AQUI MAIS PRÓXIMO DO EVENTO.
A distância aproximada da V2F é de 39K com altimetria acumulada de 290m e da V3F é de 91km com altimetria acumulada de 650m. A velocidade média é variada e crescente ao longo do percurso (ver tabela abaixo).



PONTOS DE CONTROLE, HIDRATAÇÃO E TEMPO DE PARADA
- PC1 - Largada na Av. Centenário (marcação das placas de bike das 6h às 7h)
- PC2 - Farol de Humaitá (marcação das placas de bike durante 25min.*)
- PC3 - CAB - Centro Adm. da Bahia (marcação das placas de bike durante 25min.*)
- PC4- Farol de Itapuã (marcação das placas de bike durante 25min.*)
- Farol da Barra (entrega das medalhas de finisher até a chegada dos batedores traseiros, os participantes devem entregar a pulseira de participação)
* tempo de parada a partir da chegada dos batedores dianteiros.
DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES
- O encontro será a partir das 6h com colagem das etiquetas nas placas das bikes com largada às 7h na Av. Centenário (Próximo ao Shopping Barra, seja pontual.
- Terá marcação da placa da bike na largada e em todos os PC´s.
- Somente poderá participar do evento quem estiver devidamente identificado com a pulseira no pulso e a placa na bike.
- Como o percurso é dentro da cidade, não haverá carro de apoio ou resgate, caso não consiga acompanhar o grupo, batedores traseiros (linha de corte) irão orientar o participante a abandonar o percurso para sua segurança. É de responsabilidade do participante prover sua forma de retorno.
- O ritmo (velocidade) de deslocamento é determinado pelos batedores dianteiros que não devem ser ultrapassados em nenhuma hipótese.
- O ritmo (velocidade média) e o nível de esforço é menor no início do percurso e crescente com o andamento de evento. Ver nessa página as velocidades médias de cada trecho.
- Todos participantes devem prover material para reparo da bike e alimentação pessoal para consumo durante o trajeto, isso faz parte do desafio.
- A hidratação será oferecida nos Pontos de Controle (PC´s) mediante apresentação dos tickets de hidratação entregues no Kit do Participante.
- Todos os itens adquiridos no site de inscrição, serão entregues juntamente com o kit do participante.
- Obrigatório o uso de equipamentos de segurança (capacete e luva).
- Sempre que possível, ocupar apenas uma via da rua e não discuta ou entre em atrito com demais componentes do trânsito.
PREMIAÇÃO / FINISHERS
- Será considerado Concluinte (FINISHER) da 14ª Volta dos 3 Faróis, quem fizer todo trajeto junto com os batedores, chegar na frente dos batedores traseiros (linha de corte) e marcar sua passagem com adesivos na Placa da Bike em todos os Pontos de Controle (PC´s) .
- Lembre de marcar sua placa da bike no momento da largada e em todos os PC´s.
- A marcação nas placas da bike será iniciada assim que os batedores chegarem nos PC´s e interrompida assim que os batedores iniciarem a saída dos PC´s.
- Somente receberá a medalha de finisher os participantes que
ATENÇÃO: As regras serão cumpridas com muito critério pela organização do evento,
RETIRADA DO KIT
Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização
A retirada dos kits dos participantes será no dias 05 e 06/12/25 em Salvador em local a ser definido (iremos divulgar).
- PS.: NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA DO EVENTO.
O participante deverá apresentar documento de identificação RG ou CNH para a retirada do seu kit.
AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!
Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.
AÇÃO SOCIAL. Na retirada do Kit Participante estaremos recolhendo a doação dos 2(dois) quilos de alimentos não perecíveis. COLABORE!
Caso não possa comparecer, o participante deve enviar o termo de autorização (BAIXE AQUI) impresso para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia impressa do RG ou CNH. O terceiro responsável pela retirada do KIT deve também entregar cópia impressa do seu RG ou CNH.
Participantes que não retirarem seus kits nos dias e horários estabelecidos pela organização
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