2ª CORRIDA DA BATERIA
11ª Bia AAAe AP
21/09/2025
11ª Bia AAAe AP: Praça Santo Ângelo, S/N, Rio Negro, PR, Brasil
INFORMAÇÕES GERAIS
2.2 - ORGANIZAÇÃO
A organização da 2ª CORRIDA DA BATERIA estará sob a responsabilidade da 11ª Bia AAAe AP, através de seus Oficiais e Sargentos.
2.3 - PARTICIPANTES
2.3.2 – Os atletas menores de 16 anos só poderão participar da CORRIDA, obrigatoriamente com autorização por escrito do pais ou de um responsável legal. Sendo a idade mínima de participação de 14 anos completos em 2024.
2.3.3 – No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema online o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
2.4 - INSCRIÇÕES
2.4.2 – FORMAS DE PAGAMENTO – Será via boleto bancário, cartão de débito e crédito, ou PIX, pelo site no ato da inscrição.
2.4.2 – TAXA DE INSCRIÇÃO
2.5 - LEGISLAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
2.5.1 – Em atenção aos respectivos Estatutos, os ORGANIZADORES disponibilizarão aos atletas “acima de 60 (sessenta) anos” e “atletas com deficiência”, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição para CORRIDA.
2.5.7 – Para militares de qualquer força, será cobrada a inscrição no valor de R$60,00 por atleta. Para esses atletas, será necessário apresentar a Carteira de Identidade Militar ou funcional no momento da retirada do Kit Corrida.

2.8.8 – Medalha / Troféu:
2.9.2 – Kit Premium (LIMITADO A 20 UNIDADES): Camiseta, boné, garrafa d’água envelope com chip, numeral de corrida, hidratação durante e pós prova, frutas ao término da prova e possíveis brindes de patrocinadores.
2.9.3 – A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
2.9.4– Será expressamente PROIBIDA A TROCA DE CAMISETAS, onde será obedecido o tamanho escolhido pelo atleta no site ou nas Assessorias Esportivas.
2.9.5 – Camiseta:


ORGANIZAÇÃO
REGULAMENTO
2ª CORRIDA DA BATERIA
1. FINALIDADE
1. FINALIDADE
A 2ª CORRIDA DA BATERIA trata-se de uma Corrida que visa desenvolver a modalidade na região, servir como ferramenta de melhoria na qualidade de vida dos participantes e estreitar os laços da população com a 11ª Bia AAAe AP. A prova acontece no dia 21 de setembro de 2025 (domingo) com largada às 07h00min na 11ª Bia AAAe AP, localizada na Praça Santo Ângelo em Rio Negro – PR.
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
2.1 – OBJETIVOS
Promover a prática de atividades físicas, fundamentada na ação socioeducativa, visando ao estímulo da prática de exercícios, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. Além disso, associar a imagem dos organizadores a eventos e atividades voltadas à prevenção e a um estilo de um estilo de vida saudável.
Promover a prática de atividades físicas, fundamentada na ação socioeducativa, visando ao estímulo da prática de exercícios, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. Além disso, associar a imagem dos organizadores a eventos e atividades voltadas à prevenção e a um estilo de um estilo de vida saudável.
2.2 - ORGANIZAÇÃO
A organização da 2ª CORRIDA DA BATERIA estará sob a responsabilidade da 11ª Bia AAAe AP, através de seus Oficiais e Sargentos.
2.3 - PARTICIPANTES
2.3.1 – A prova da 2ª CORRIDA DO BATERIA será disputada nas categorias INDIVIDUAL MASCULINA 5 KM, INDIVIDUAL MASCULINA 10 KM, INDIVIDUAL FEMININA 5 KM e INDIVIDUAL FEMININA 10 KM. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita ou cortarem caminho, onde teremos FISCAIS (militares fardados) nas passagens.
2.3.2 – Os atletas menores de 16 anos só poderão participar da CORRIDA, obrigatoriamente com autorização por escrito do pais ou de um responsável legal. Sendo a idade mínima de participação de 14 anos completos em 2024.
2.3.3 – No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema online o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.
2.4 - INSCRIÇÕES
2.4.1 – LOCAIS DE INSCRIÇÃO – As inscrições devem ser realizadas de forma online, através do site ou pessoalmente na 11ª Bia AAAe AP, localizada na Praça Santo Ângelo. A inscrição para a corrida se finalizará no dia 20 de setembro de 2025.
2.4.2 – FORMAS DE PAGAMENTO – Será via boleto bancário, cartão de débito e crédito, ou PIX, pelo site no ato da inscrição.
2.4.2 – TAXA DE INSCRIÇÃO

2.5 - LEGISLAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
2.5.1 – Em atenção aos respectivos Estatutos, os ORGANIZADORES disponibilizarão aos atletas “acima de 60 (sessenta) anos” e “atletas com deficiência”, o desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição para CORRIDA.
2.5.2 – A inscrição é de caráter intransferível, e não serão devolvidos os valores relativos à taxa de inscrição.
2.5.3 – O corredor somente receberá a confirmação de inscrição após efetuar o pagamento do boleto bancário.
2.5.4 – A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
2.5.5 – Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
2.5.6 – Para os participantes que se inscreverem com um grupo de 10 atletas ou mais, será cobrada a inscrição no valor de R$60,00 por atleta. Inscrições em grupo só poderão ser realizadas presencialmente na 11ª Bia AAAe AP, localizada na Praça Santo Ângelo em Rio Negro – PR
2.5.7 – Para militares de qualquer força, será cobrada a inscrição no valor de R$60,00 por atleta. Para esses atletas, será necessário apresentar a Carteira de Identidade Militar ou funcional no momento da retirada do Kit Corrida.
2.6 - CALENDÁRIO E ENTREGA DOS KITS



2.7.1 – Categoria por Pelotão: Será disputada por 4 pelotões de 09 militares cada de Organizações Militares convidadas a participar da competição. O pelotão que completar o percurso em menor tempo e com todos seus integrantes juntos, será premiado com troféu. Os militares deverão estar devidamente uniformizados (14º Uniforme).

2.8.2 – O atleta que receber premiação no Geral automaticamente NÃO RECEBERÁ premiação nas faixas Etárias.
2.8.3 – Toda premiação será distribuída nos naipes masculino 5 e 10 KM e feminino 5 e 10 KM.
2.8.4 – A classificação Geral até o 3º lugar será pelo Tempo Bruto, ou seja, por ordem de chegada. A partir do 4º colocado e na classificação das Categorias de Idade, será pelo Tempo Líquido.
2.8.5 – Durante o percurso, teremos 03 (três) pontos de hidratação, divididos ao longo do trajeto, para melhor atender aos atletas.
2.8.6 – Todos os participantes da Corrida receberão medalha de participação.
2.8.7 – A premiação da Categoria de Pelotões será destinada apenas ao pelotão que completar o percurso em menor tempo.
2.8.3 – Toda premiação será distribuída nos naipes masculino 5 e 10 KM e feminino 5 e 10 KM.
2.8.4 – A classificação Geral até o 3º lugar será pelo Tempo Bruto, ou seja, por ordem de chegada. A partir do 4º colocado e na classificação das Categorias de Idade, será pelo Tempo Líquido.
2.8.5 – Durante o percurso, teremos 03 (três) pontos de hidratação, divididos ao longo do trajeto, para melhor atender aos atletas.
2.8.6 – Todos os participantes da Corrida receberão medalha de participação.
2.8.7 – A premiação da Categoria de Pelotões será destinada apenas ao pelotão que completar o percurso em menor tempo.
2.8.8 – Medalha / Troféu:

2.9 KIT DO ATLETA
2.9.1 – Será composto por camiseta, envelope com chip, numeral de corrida, hidratação durante e pós prova, frutas ao término da prova e possíveis brindes de patrocinadores.
2.9.2 – Kit Premium (LIMITADO A 20 UNIDADES): Camiseta, boné, garrafa d’água envelope com chip, numeral de corrida, hidratação durante e pós prova, frutas ao término da prova e possíveis brindes de patrocinadores.
2.9.3 – A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
2.9.4– Será expressamente PROIBIDA A TROCA DE CAMISETAS, onde será obedecido o tamanho escolhido pelo atleta no site ou nas Assessorias Esportivas.
2.9.5 – Camiseta:


2.10 PERCURSO
2.10.1 – O percurso será urbano, com largada e chegada no quartel 11ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, localizada na Praça Santo Ângelo. O trajeto será sinalizado com placas de quilometragem e monitorado por fiscais em pontos-chave.
2.10.2 – O mapa completo do percurso estará disponível no site oficial da corrida.
2.10.3 – Será fornecido pontos de hidratação distribuídos estrategicamente a cada 2,5 km.
10 KM 5 KM
2.10.2 – O mapa completo do percurso estará disponível no site oficial da corrida.
2.10.3 – Será fornecido pontos de hidratação distribuídos estrategicamente a cada 2,5 km.
10 KM 5 KM

2.11 DISPOSIÇÕES GERAIS
2.11.1 – Estará disponível um local para os participantes deixarem e retirarem seus pertences. Portanto, somente serão recebidas bagagens acondicionadas em sacolas, bolsas ou mochilas.
2.11.2 – Não será permitido ao atleta correr sem camiseta.
2.11.3 – O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida por atleta, como ultrapassar outro atleta ou forçar passagem dentro do funil de chegada será passível de desclassificação.
2.11.4 – A cronometragem da corrida de 10/5 KM será eletrônica, e por este motivo, o chip descartável obrigatoriamente deve ser utilizado amarrado no tênis utilizado para corrida.
2.11.5 – O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
2.11.6 – Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.
2.11.7 – Para receber a premiação no pódio, o atleta deverá estar adequadamente trajado.
2.11.8 – As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para a direção da prova.
2.11.9 – A Corrida acontecerá com quaisquer condições climáticas, podendo ser cancelada caso alguma condição venha a pôr em risco a integridade física dos participantes.
2.11.10 – Ao efetuar a inscrição, o participante declara-se conhecedor do regulamento, como também declara estar em perfeitas condições de saúde, isentando a organização de qualquer responsabilidade (Conforme estabelecido no ANEXO A)
2.11.11 – Expirado o prazo de 2h00min (duas horas) depois da largada, será desativado o esquema de segurança e de infraestrutura.
2.11.12 – Os resultados da Corrida serão publicados logo após o evento no site.
2.11.13 – O (a) atleta que se inscrever e/ou participar da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.
2.11.14 – O (a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos não sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do (a) atleta.
2.11.15 – O (a) atleta que empurrar o (a) outro participante, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.
2.11.16 – O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Organização.
2.11.17 – A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.
2.11.18 – Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão organizadora.
2.11.19 – Não será permitido o estacionamento de veículos no interior do aquartelamento, sendo recomendado aos participantes e visitantes o uso das áreas externas designadas para tal fim.
Adicionalmente, fica vetada a entrada de pessoas trajando vestimentas com conteúdo de cunho político-partidário, eleitoral, ofensivo, discriminatório ou que faça alusão a práticas ilícitas, ilícitos penais ou drogas, sob pena de retirada imediata do local pela organização ou autoridades competentes.
2.11.2 – Não será permitido ao atleta correr sem camiseta.
2.11.3 – O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida por atleta, como ultrapassar outro atleta ou forçar passagem dentro do funil de chegada será passível de desclassificação.
2.11.4 – A cronometragem da corrida de 10/5 KM será eletrônica, e por este motivo, o chip descartável obrigatoriamente deve ser utilizado amarrado no tênis utilizado para corrida.
2.11.5 – O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
2.11.6 – Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.
2.11.7 – Para receber a premiação no pódio, o atleta deverá estar adequadamente trajado.
2.11.8 – As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para a direção da prova.
2.11.9 – A Corrida acontecerá com quaisquer condições climáticas, podendo ser cancelada caso alguma condição venha a pôr em risco a integridade física dos participantes.
2.11.10 – Ao efetuar a inscrição, o participante declara-se conhecedor do regulamento, como também declara estar em perfeitas condições de saúde, isentando a organização de qualquer responsabilidade (Conforme estabelecido no ANEXO A)
2.11.11 – Expirado o prazo de 2h00min (duas horas) depois da largada, será desativado o esquema de segurança e de infraestrutura.
2.11.12 – Os resultados da Corrida serão publicados logo após o evento no site.
2.11.13 – O (a) atleta que se inscrever e/ou participar da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.
2.11.14 – O (a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos não sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do (a) atleta.
2.11.15 – O (a) atleta que empurrar o (a) outro participante, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.
2.11.16 – O (a) atleta deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Organização.
2.11.17 – A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.
2.11.18 – Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão organizadora.
2.11.19 – Não será permitido o estacionamento de veículos no interior do aquartelamento, sendo recomendado aos participantes e visitantes o uso das áreas externas designadas para tal fim.
Adicionalmente, fica vetada a entrada de pessoas trajando vestimentas com conteúdo de cunho político-partidário, eleitoral, ofensivo, discriminatório ou que faça alusão a práticas ilícitas, ilícitos penais ou drogas, sob pena de retirada imediata do local pela organização ou autoridades competentes.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Ao realizar minha inscrição na 2ª Corrida da Bateria, DECLARO para os devidos fins que:
1.Estou Ciente do que ser trata a 2ª Corrida da Bateria com a distância de corrida de 5Km e 10Km.
2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela minha participação na 2ª Corrida da Bateria (que incluem possibilidade de invalidez e morte) isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que por ventura venho a sofrer, advindos da participação na 2ª Corrida da Bateria.
4. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
5. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa alguma falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
6. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para organizadores, mídia e patrocinadores.
7. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta prova.
Ao realizar minha inscrição na 2ª Corrida da Bateria, DECLARO para os devidos fins que:
1.Estou Ciente do que ser trata a 2ª Corrida da Bateria com a distância de corrida de 5Km e 10Km.
2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela minha participação na 2ª Corrida da Bateria (que incluem possibilidade de invalidez e morte) isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que por ventura venho a sofrer, advindos da participação na 2ª Corrida da Bateria.
4. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.
5. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa alguma falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.
6. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para organizadores, mídia e patrocinadores.
7. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta prova.
ORGANIZAÇÃO
A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial da corrida.
Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão organizadora.
FELIPE SOARES DA ROCHA CHAVES – Cap
Cmt da 11º Bia AAAe AP
LEONARDO PEREIRA MARQUES – 1º Ten
Chefe da Comissão Organizadora
VITOR HUGO GORNIAK ONOFRE – 2º Ten
Oficial de Educação Física da 11ª Bia AAAe AP
Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão organizadora.
FELIPE SOARES DA ROCHA CHAVES – Cap
Cmt da 11º Bia AAAe AP
LEONARDO PEREIRA MARQUES – 1º Ten
Chefe da Comissão Organizadora
VITOR HUGO GORNIAK ONOFRE – 2º Ten
Oficial de Educação Física da 11ª Bia AAAe AP